Sobre o Curso

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
1125 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Luiz Varga"
Praça Prof. Antonio de Queiroz, 72 - Jardim Mercedes | Limeira CEP: 13480-251

TELEFONE
19 2113-6400

E-MAIL
senailimeira@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso técnico de Administração tem por objetivo habilitar profissionais em realizar e gerir processos administrativos das áreas da indústria e de serviços, utilizando-se de técnicas e tecnologias apropriadas e de padrões éticos, legais, de qualidade e segurança, com responsabilidade social e ambiental.

Requisito

turmas disponíveis

Programação do Curso


FUNDAMENTOS ADMINISTRATIVOS:
Processos administrativos; Pessoa Jurídica; Estrutura organizacional; Documentos; Arquivamento; Qualidade.

COMUNICAÇÃO EM MULTIMEIOS:
Processo de comunicação; Parágrafo; Técnicas de intelecção de textos; Dissertação; Descrição técnica;
Documentação técnica e empresarial; Relatório técnico; Correio eletrônico; Textos informativos; Pesquisa bibliográfica; Técnicas de oralidade; Apresentação oral; Revisão gramatical.

PRINCÍPIOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:
Computadores e mobile; Indústria 4.0; Internet; Aplicações web e aplicativos; Editor de texto; Interação digital; Tipos de apresentação; Planilhas eletrônicas; Estatística; Programação.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL:
Mundo do trabalho; Empreendedorismo; Gestão comportamental no trabalho; Desenvolvimento de carreira; Inovação; Valores éticos e morais relacionados ao trabalho; Cálculos; Inteligência financeira;
Indústrias sustentáveis; Processo criativo; Funcionamento do cérebro; Pensamento criativo; Múltiplas inteligências; Ferramentas da criatividade.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EM RECURSOS HUMANOS:
Cargos e salários; Processo de recrutamento e seleção; Processo admissional; Benefícios; Treinamento e desenvolvimento; Legislação trabalhista; Folha de pagamento; Obrigações trabalhistas da empresa;
Rescisão contratual.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS FINANCEIROS E CONTÁBEIS:
Administração financeira; Análise de crédito; Cálculos financeiros; Transações financeiras; Sistema de gestão integrado de cobrança e pagamento; Administração contábil; Escrituração contábil; Tributação.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EM VENDAS:
Cálculos de formação de preços; Relacionamento com o cliente; Documentação de vendas em softwares de gestão integrada; Marketing; Modalidades de vendas; Indicadores de desempenho da área de vendas; Divulgação.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EM LOGÍSTICA:
Processos logísticos; Tecnologia da informação; Logística na indústria 4.0; Compras; Recebimento de materiais; Estocagem; Expedição; Distribuição; Resíduos; Programação e Controle da Produção ? PCP.

GESTÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS:
Planejamento; Qualidade; Intraempreendedorismo; Gestão de pessoas; Reuniões; Trabalho em equipe; Motivação; Administração do tempo; Administração de conflitos; Treinamento.